Conectado por



Geral

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais para anunciar a suspensão da campanha de vacinação contra a covid-19 na cidade por falta de doses do imunizante. Segundo ele, a vacinação está garantida somente nesta segunda-feira (15) para as pessoas de 84 anos, e nesta terça (16), para quem tem 83 anos.

Ainda no twitter, Paes disse que nova remessa da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, deve chegar na próxima semana e que o município está pronto para continuar a vacinação.

Desde o início da campanha, em 18 de janeiro, 244.852 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 na capital fluminense. No estado, este número sobe para 370.045, segundo a última atualização, feita nesse domingo.

A secretaria de estado de Saúde confirmou que os lotes armazenados da vacina contra a Covid-19 são para a aplicação da segunda dose nos 92 municípios. Segundo a secretaria, a entrega das 131.110 doses da Coronavac para os municípios fluminenses foi concluída na última quinta-feira (11) e de lá pra cá o Ministério da Saúde não fez mais repasses do imunizante.

Por meio de nota o Ministério da Saúde informou que trabalha para garantir que a vacinação contra a covid-19 seja ágil, segura e igualitária. Atualmente, o Brasil tem 354 milhões de doses de vacinas garantidas para 2021, por meio dos acordos com a Fiocruz, Butantan e Covax Facility, e segundo o ministério, à medida em que os laboratórios disponibilizem novos lotes de vacina, os cronogramas serão adaptados.

Até o momento, foram enviadas aos estados mais de 11 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O público prioritário nesta primeira etapa do Plano Nacional de Vacinação são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e na imunização; idosos que vivem em asilos ou abrigos, indígenas e pessoas com 18 anos ou mais com deficiências institucionalizadas. Na capital fluminense, a vacinação foi estendida para idosos com 75 anos ou mais.

 

Saúde Somente idosos com 83 anos serão imunizados terça-feira Rio de Janeiro Joana Lima Cristiane Ribeiro Prefeitura rio Vacinação idosos Fala de Vacina MS covid-19 Coronavírus segunda-feira, 15 Fevereiro, 2021 – 17:32 149:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: