Conectado por



Geral

Prefeitura do Rio lança serviço de atendimento médico virtual


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou, nesta segunda-feira (13), uma central de atendimento médico virtual. É o Telessaúde Rio. O serviço inovador visa ampliar o acesso da população aos serviços básicos durante a pandemia de coronavírus, como explicou o prefeito Marcelo Crivella.

 

Segundo a Secretária de Saúde do Rio, Beatriz Busch Araújo, com o  novo serviço, pacientes que tiveram o acompanhamento médico afetado pela quarentena poderão continuar suas consultas de rotina, agora por videoconferência.

 

A secretária explicou ainda que a prestação do serviço  será feita com responsabilidade e buscando a garantia de continuidade dos cuidados oferecidos pela Atenção Primária.

 

Ao todo, são 89 médicos já contratados e que atenderão em turnos pelo Telessaúde Rio.

 

Para ter acesso ao serviço,  o paciente precisa fazer o cadastro no portal Identidade Carioca.

 

Na data e no horário marcados, o usuário fará o contato com o médico por meio da plataforma disponível no site.

 

A plataforma é um sistema de prestação de serviços de saúde à distância, com a ajuda das tecnologias da informação.

 

A proposta é que o serviço ultrapasse a média de 1,3 mil consultas semanais, com possibilidade de emissão de receitas, laudos e solicitações de exames, todos com certificação digital, garantindo a segurança dos pacientes.

 

A central de telemedicina contará com médicos especialistas em medicina de família e comunidade. O serviço funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

 

Os médicos trabalharão em um espaço integrado à Central Municipal de Regulação, em turnos de seis horas.

 

De acordo com a Prefeitura, o serviço de assistência virtual seguirá recomendações e protocolos do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: