Conectado por



Geral

Prefeitos do ABC reabrem concessionárias e escritório contrariando medidas do governo de SP


Compartilhe:

Publicado por

em

Prefeitos do ABC decidem reabrir concessionárias e escritórios. A medida contraria o planejamento do governo de São Paulo para a retomada das atividades.Os sete prefeitos da região conhecida como ABC Paulista, aqui na região metropolitana de São Paulo, se reuniram e decidiram autorizar a reabertura de concessionárias de veículos e escritórios a partir deste sábado (6).

 

A decisão foi tomada no final da tarde de sexta-feira (5), um dia depois da prefeitura de São Paulo ter autorizado a reabertura de concessionárias e escritórios. Só que, diferentemente da capital paulista, a decisão acontece à revelia do governo de São Paulo.

 

É que, segundo o plano de flexibilização da quarentena do governo do estado, enquanto a capital paulista já foi classificada na segunda fase do programa de flexibilização, a fase laranja, que já permite a abertura de alguns estabelecimentos, os municípios do ABC ainda estão na primeira fase, a fase vermelha, com o nível máximo de restrição e que só permite o funcionamento de serviços essenciais, como postos de gasolina, farmácias, supermercados e hospitais.

 

Desde que o governador João Dória anunciou o chamado Plano São Paulo, os prefeitos da região vêm questionando os critérios que autorizaram a capital a avançar para segunda fase, mas manteve as restrições no ABC. Eles alegam que, em alguns indicadores, a região está em situação melhor que a capital.

 

Já o governo do estado fala que o indicador que determinou a decisão foi a infraestrutura hospitalar da região. Nessa sexta-feira (5), o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi chegou a antecipar que o ABC Paulista tem grandes chances de mudar para a fase laranja com a abertura de mais 70 leitos de UTI na próxima semana.

 

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: