Conectado por



Geral

Postos de vacinação contra covid vão funcionar na orla de Copacabana


Compartilhe:

Publicado por

em

Cariocas e turistas contarão com uma novidade, este ano, no Réveillon em Copacabana: serão montados três postos médicos na orla. Durante a tarde do dia 31, as unidades funcionarão como pontos de vacinação contra a covid-19, e à noite para a assistência a situações de urgência, como mal-estar, traumas, cortes.

As unidades estarão localizados na Avenida Atlântica, na altura das ruas Princesa Isabel e República do Peru,  e também da Praça do Lido. Cada posto terá em torno de 200 metros quadrados, e contará  como leitos respiradores e poltronas de hidratação, além de equipamentos para o atendimento de emergência.

A equipe contará com Vinte e oito médicos, 18 enfermeiros e 33 técnicos de enfermagem, além de maqueiros. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para os casos mais graves, que necessitem de remoção para UPAs ou hospitais, haverá 30 ambulâncias com suporte de UTI móvel.

 Os três postos começarão a funcionar ao meio-dia da sexta-feira,  para a aplicação da vacina contra a covid-19, seja para primeira dose  daqueles que eventualmente ainda não tenham se vacinado, quanto para segunda dose e dose de reforço. A vacinação será oferecida até as cinco da tarde. É preciso apresentar documento de identidade e CPF. Já no período da noite, os postos  atenderão os casos de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um  alerta para que pais ou responsáveis fiquem atentos às crianças, que devem ter pulseira de identificação, além de cópias de identidade e número de telefone de contato para o caso de se perderem. Essa também é uma recomendação dos Bombeiros. Outras recomendações importantes para quem for a Copacabana: moderar no uso de bebidas alcoólicas e tomar cuidado com as condições de preparo e preservação de alimentos, não andar descalço e não deixar de tomar os medicamentos de uso contínuo.

 

Saúde Brasília 29/12/2021 – 15:56 Ana Lúcia Caldas / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional postos de vacinação covid revellion Copacabana quarta-feira, 29 Dezembro, 2021 – 15:56 2:46

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: