Conectado por



Geral

Chuvas dão trégua na Bahia nesta quarta-feira (29)


Compartilhe:

Publicado por

em

A chuva deu uma trégua na Bahia nesta quarta-feira (29), mas preocupa em outras regiões do país.

Ainda há aviso de perigo de chuvas fortes no Sul do estado até esta quinta-feira (30), mas devem ser em menor intensidade em relação aos últimos dias.

O meteorologista do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, Olívio Bahia, explica que as nuvens começaram a se dissipar para o sudeste e o sul do país.

Ao se espalhar para outras regiões, essa umidade pode causar fortes chuvas na área centro-sul do Brasil. Há previsão de tempestades nos próximos dias até a virada do ano tanto no Sudeste, quanto no Centro-Oeste. 

Outras regiões do país também estão em alerta por causa das chuvas e da alta dos rios. No Acre, a defesa civil da capital Rio Branco soltou um comunicado para os moradores dos bairros de risco devido à chuva acumulada acima do esperado.

No Amazonas, as autoridades estão em alerta devido aos níveis dos rios acima da média histórica. Segundo o governo estadual, se os números continuarem altos, todos os municípios devem ser atingidos pelas cheias no próximo ano.

O meteorologista do Inmet Olívio Bahia alertou ainda que as fortes chuvas devem alcançar muitos locais do Norte e parte do Nordeste.

No Maranhão, o Rio Tocantins subiu e inundou casas no município de Imperatriz, o segundo maior do estado, deixando famílias desabrigadas. Esse mesmo Rio também preocupa o governo do estado do Tocantins, que realiza ações de atendimento às famílias prejudicadas pela cheia.

Geral Brasília 29/12/2021 – 15:52 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Chuvas Bahia quarta-feira, 29 Dezembro, 2021 – 15:52 2:48

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: