Conectado por



Nacional

Polícia prende cônsul alemão por suspeita na morte do marido no Rio


Compartilhe:

Publicado por

em

O cônsul Uwe Herbert Hahn, lotado no Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro, foi preso no começo da noite deste sábado (6) pela morte de seu marido, o belga Walter Henri Maximilien Biot, 52. Inicialmente, Uwe havia dito que o companheiro havia sofrido um mal súbido, batido a cabeça e morrido na noite da sexta-feira (5).

O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado às 19h07 para atender a um chamado de parada cardiorrespiratória, mas, quando chegou ao local, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava no local. Os bombeiros auxiliaram os profissionais na reanimação, sem sucesso.

A Polícia Civil, por sua vez, afirmou que a 14ª delegacia, do Leblon, instaurou um inquérito para apurar a morte.  A perícia encontrou situações suspeitas no lugar.

A primeira delas é que o apartamento havia sido limpo. A secretára do cônsul afirmou que providenciou a

limpeza porque um cachorro estaria lambendo poças de sangue.

Já no Instituto Médico Legal, foi constatado que o corpo do marido do cônsul também tinha múltiplas lesões. O belga sofreu traumatismo craniano provocado por uma lesão na nuca. Além disso, ele também tinha machucados no rosto, peito, barriga, pernas e nádegas.

Contradições do marido

Segundo o jornal “O Globo”, Uwe Herbert Hahn declarou ao Samu e aos policiais militares que o marido passou mal e caiu no chão. Ele também teria dito que Biot tomava remédio para dormir e costumava beber muito.

Eles estavam juntos havia mais de 20 anos e viviam no Brasil com passaporte diplomático. 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: