Conectado por



Geral

Polícia Civil faz operação contra fraudes bancárias no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

Nove pessoas foram presas em uma ação, nesta quinta-feira, contra uma das maiores organizações criminosas de fraudes bancárias atuantes dentro e fora do Estado do Rio de Janeiro.

A Operação Véritas, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, também cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de cerca de R$ 13 milhões de contas bancárias e carteiras de criptomoedas dos suspeitos e das empresas envolvidas. A justiça também determinou o sequestro de bens de alto valor.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso realiza saques fraudulentos se passando por clientes, principalmente idosos, mediante o desvio de cheques e recebimento indevido de pensões, ocasionando prejuízos milionários aos bancos e clientes. Funcionários de instituições bancárias são apontados como integrantes da quadrilha.

Segundo os policiais, os envolvidos acumularam riqueza e patrimônio incompatível com suas capacidades. Os investigados vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato.

Geral Rio de Janeiro Dia da Favela: Cufa pede reflexão sobre potencial das comunidades 04/11/2021 – 17:47 Bianca Paiva – GT Passos Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional operação rio quinta-feira, 4 Novembro, 2021 – 17:47 1:22

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: