Conectado por

Geral

Na COP26, Mourão defende o ecoturismo na Amazônia

Nesta quinta-feira (04) o vice presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, participou da 26ª Conferência das Nações Unidas Sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP-26. Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, destacou as estratégias que estão sendo aplicadas pelo governo federal na Região Amazônica.

De acordo com ele, foi realizada uma análise prévia para definir as tarefas de proteção, preservação e desenvolvimento para a Amazônia. Na avaliação do vice-presidente, é preciso elevar a qualidade do ecoturismo na região amazônica e para isso é preciso ter uma boa infraestrutura. 

Além das possibilidades de ecoturismo, a fiscalização, investimentos para melhorar as hidrovias e portos; o financiamento para projetos de desenvolvimento e para a bioeconomia também foram abordados no debate.

Meio Ambiente Brasília 04/11/2021 – 19:00 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Larissa Lousrhania* – Estagiária da Rádio Nacional COP26 Amazônia quinta-feira, 4 Novembro, 2021 – 19:00 1:58

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias