Conectado por



Geral

Pfizer antecipa a entrega de 600 mil doses de vacinas pediátricas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Pfizer antecipou a entrega de mais 600 mil doses de vacinas pediátricas. Com isso, serão 4,3 milhões de vacinas ainda este mês para as crianças de 5 a 11 anos. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também falou sobre a vacinação de adultos e cobrou dos estados a aplicação da dose de reforço.

O ministro da Saúde disse que nos próximos 15 dias deverão ser disponibilizados mais 14 milhões de testes rápidos, o de antígeno. E fez um apelo para que os municípios se empenhem nessa testagem.

O ministro ainda se disse confiante porque, apesar do número de casos, já que a ômicron é mais transmissível, não está havendo um aumento proporcional de óbitos. Resultado da vacinação, segundo ele.

Ainda nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde vai se reunir com representantes do Conasems e do Conass, que são os conselhos municipais e nacional de secretários de saúde, para definir a redução do prazo de quarentena para os infectados pela ômicron. Atualmente, esse prazo é de 10 a 14 dias. A ideia é passar para cinco dias.

Saúde Brasília 10/01/2022 – 18:26 Radiojornalismo – GT Passos Priscilla Mazenotti – repórter da Rádio Nacional covid saúde segunda-feira, 10 Janeiro, 2022 – 18:26 1:43

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: