Conectado por

Geral

PF prende 3º suspeito das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

A Polícia Federal no Amazonas prendeu neste sábado Jefferson da Silva Lima, também conhecido como “Pelado da Dinha”. Ele é o terceiro suspeito de participação nas mortes do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Jefferson tinha prestado depoimento na terça-feira. Nessa sexta, a justiça do estado do Amazonas determinou a prisão dele, que ficou foragido até a manhã deste sábado, quando se entregou, na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte. Agora, o preso será interrogado e encaminhado para audiência de custódia.

Dom e Bruno foram mortos no dia 5 de junho, quando se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para Atalaia do Norte, na região do Vale do Javari, no Amazonas. Eles investigavam a prática de garimpo, caça e pesca ilegais na terra indígena.

No dia 7, a Polícia Federal prendeu o primeiro suspeito, Amarildo da Costa de Oliveira, que foi quem confessou e indicou o local do crime. E, uma semana depois, o irmão dele, Oseney, também foi preso.

As provas colhidas até agora estão no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, para perícia. A Polícia Federal já confirmou que parte do material biológico encontrado é do jornalista Dom Phillips.

Direitos Humanos Foragido se entregou na Delegacia de Atalaia do Norte (AM) Brasília PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips Polícia Federal identifica restos mortais do jornalista Dom Phillips Protesters: Where are Dom Phillips and Bruno Pereira? 18/06/2022 – 14:19 Nádia Faggiani / Edição web Patrícia Serrão Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Bruno Pereira e Dom Phillips sábado, 18 Junho, 2022 – 14:19 1:19

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias