Conectado por



Geral

Perícia diz que mortes no Complexo do Salgueiro foram por arma de fogo


Compartilhe:

Publicado por

em

Os resultados dos laudos de necropsia realizados pela perícia do Instituto Médico Legal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, indicam que as mortes ocorridas no conjunto de favelas do Salgueiro foram provocadas por arma de fogo. A informação é da Secretaria Estadual de Polícia Civil.

Os projéteis encontrados em três corpos vão passar por confronto balístico. A expectativa  da secretaria é de que as armas e os nomes dos policiais militares que participaram da ação sejam entregues à Delegacia de Homicídios daquela região, responsável pelas investigações.

Os confrontos com agentes do Batalhão de Operações Especiais da PM  resultaram em dez mortes, entre elas, a do sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos. De acordo com a Polícia Civil, cinco dos nove mortos tinham antecedentes ou anotações criminais.

Os confrontos no conjunto de favelas do Salgueiro começaram na madrugada de sábado, quando o sargento foi baleado durante um patrulhamento na localidade de Itaúna. O PM chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

No domingo, policiais do Bope fizeram ações na região, e mais uma vez foram recebidos à bala por um grupo suspeito de atuar no tráfico de drogas. No dia seguinte, moradores encontraram oito mortos em uma área de manguezal.

Um dos homens, identificado como Igor da Costa Coutinho, foi reconhecido por policiais como um dos envolvidos no ataque à equipe que provocou a morte do sargento.

Na ação foram apreendidas drogas, duas pistolas, grande quantidade de munição e carregadores para fuzil e pistola, uniforme camuflado -igual ao usado por alguns dos homens mortos, tabletes de maconha, sacolés de um pó branco – similar a cocaína- e material assemelhado ao crack.

A PM foi procurada para justificar o resultado da perícia, mas não deu resposta até o fechamento da matéria.

Segurança Rio de Janeiro 24/11/2021 – 21:53 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional Complexo do Salgueiro quarta-feira, 24 Novembro, 2021 – 21:53 2:36

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: