Conectado por



Geral

Pequenas e micro empresas afetadas pela pandemia já podem solicitar crédito na Caixa


Compartilhe:

Publicado por

em

Pequenas e micro empresas que foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus podem solicitar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. É o Programa de Apoio às Microempresas e Empresas do Pequeno Porte (Pronampe), anunciado nesta terça-feira (16) pelo presidente do banco, Pedro Guimarães.

A contratação do empréstimo vale a partir desta terça-feira e se estende até o dia de 19 de agosto. Ele pode ser requisitado por empresas com faturamento de até 4 milhões e 800 mil reais por ano. E o valor será de até 30 por cento da receita anual registrada em 2019.

Os financiamentos têm prazo total de 36 meses, com 8 meses de carência para começar a pagar, e depois, o saldo é quitado em 28 parcelas. A taxa de juros será a da Selic – que é a da inflação oficial – mais UM virgula 25 por cento ao ano.

As operações de crédito podem ser usadas para investimentos, reformas, compra de máquinas e de equipamentos, despesas econômicas como pagamento de salário de empregados, e compra de matérias-primas ou mercadorias, entre outros. 

As empresas interessadas devem se informar no site da Caixa na internet.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: