Conectado por



Geral

Pará oferece atendimento específico de neuropediatria em Altamira


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, está oferecendo atendimentos de neuropediatria do Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, no sudeste do Pará. O serviço tem como objetivo avaliar as crianças para acompanhar o desenvolvimento neuropsicomotor a fim de evitar diagnósticos tardios. 

O neuropediatra do Hospital Regional da Transamazônica, Luciano Moreira, comenta a importância do diagnóstico precoce. Alguns distúrbios neurológicos apresentam semelhança nos sintomas, como autismo.  o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e o transtorno opositivo desafiante. Porém, são diferentes relacionadas ao neurodesenvolvimento que podem resultar em dificuldades sociais emocionais e cognitivas.

Luciano Moreira dá dicas para pais identifiquem os primeiros sinais nas crianças, como a idade tardia para falar as primeiras palavras, a partir de 6 meses não senta, a partir de 1 ano e meio não anda, dentre outros indicativos.

O serviço de neuropediatria já atendeu até agora cerca de 150 crianças com consulta ambulatorial. 

Saúde Belém (PA) 31/10/2021 – 12:50 Guilherme Strozi Pamela Gomes – Repórter da Rádio Cultura neuropediatria domingo, 31 Outubro, 2021 – 12:50 2:57

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: