Conectado por



Geral

Onda de calor na Europa coloca Reino Unido em alerta


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma forte onda de calor em Portugal e na Espanha está se alastrando para o resto da Europa e colocou o Reino Unido em alerta.

A Organização Meteorológica Mundial, OMM informou que a previsão do tempo para os britânicos aponta para 40° nessa semana. É a primeira vez que o alerta vermelho para um calor excepcional foi emitido no país.

No início semana aos termômetros devem marcar acima de 30° e em alguns lugares chegar a 40°. O alerta serve para essa segunda-feira e terça-feira nas partes do centro-norte leste e sudeste da Inglaterra.

O escritório de meteorologia britânico informa que a forte onda de calor recorde pode entrar pela próxima semana da Espanha e em Portugal onde foram registrados vários incêndios florestais o calor bateu 46°.

Até esse verão o recorde de temperatura no Reino Unido era de 38,7° registrado em 2019 no Jardim Botânico Cambridge.

Modelos de previsão do tempo são feitos várias vezes para a probabilidade de um evento particular. O escritório de meteorologia britânico afirma que a mudança climática já influencia a probabilidade de extremas temperaturas no Reino Unido.

A onda de calor causou incêndios também na França mais de 13 mil hectares foram incendiados na região de Gironda nos últimos cinco dias, na sexta-feira eram 7.3 mil hectares.

O serviço de meteorologia da França declarou 15 dos 96 departamentos em alerta vermelho e 15 em alerta laranja. 

Internacional Nova York 18/07/2022 – 19:01 Beatriz Arcoverde Mônica Grayley – Repórter da ONU News Onda de Calor segunda-feira, 18 Julho, 2022 – 19:01 1:33

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: