Conectado por



Nacional

Onda de calor extrema e incomum vai atingir o Rio Grande do Sul esta semana


Compartilhe:

Publicado por

em

Enquanto parte do Brasil, incluindo Minas Gerais, sofre com as chuvas e temperaturas abaixo da média, o Rio Grande do Sul, na região Sul do país, vai enfrentar uma atípica onda de calor e secura extrema. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia, bem como de outros sites especializados como MetSul. 

Segundo o Inmet, há risco para a saúde, com temperaturas até 5ºC acima da média por período. O alerta tem validade de amanhã até o fim da semana para 215 cidades (veja os detalhes aqui)

Segundo o MetSul, Argentina, Uruguai e Paraguai também devem ser atingidos. “Recordes de máximas de décadas devem cair nos territórios uruguaio e argentino que devem sofrer o pior da onda de calor, mas marcas históricas também podem ser alcançadas no Rio Grande do Sul”, informa, e cita valores até 15 ºC acima da média para o mês de janeiro, que acredita que, no Rio Grande do Sul, as temperaturas podem superar os 40ºC. De acordo com o site, os recordes de calor do Rio Grande do Sul são de 42,6ºC em 1917 e em 1943.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: