Conectado por
Rondônia, quinta, 25 de julho de 2024.




Geral

OMS: Europa tem o maior número de contaminados e mortes por Covid-19, mas África requer atenção


Compartilhe:

Publicado por

em

A Organização Mundial da Saúde divide o mundo em seis grandes regiões. Dessas, a europeia é que concentra o maior número de casos confirmados e mortes por Covid-19. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (13), são 913 mil pessoas contaminadas e, dessas, mais de 77 mil morreram. Já a regional com o menor índice de contaminados e de mortos é a africana, que tem hoje pouco mais de 10 mil casos confirmados e 464 vítimas da pandemia.

 

Além dos efeitos da pandemia, grande parte dos países do continente ainda precisam lidar com a crise de falta de alimentos. Os alertas foram feitos nessa segunda-feira, em um seminário virtual organizado pelo Instituto Brasil África, que não tem fins lucrativos e promove a relação econômica do Brasil com os países do continente.

 

O vice-presidente do Banco Mundial, Otaviano Canuto, destacou que, independentemente do número de casos, a pandemia terá fortes efeitos em todo o mundo.

 

A ex-ministra de Relações Exteriores de Guiné-Bissau, Maria Nobre Cabral, pediu socorro internacional para o continente africano, que, só nesta década, já enfrentou outras epidemias, como a de ebola, em 2014.

 

O levantamento da OMS mostra que somente 2 dos 54 países na África têm transmissão comunitária do novo coronavírus. A Argélia, no norte do continente, é o país africano com maior número de mortes causadas pela pandemia de Covid-19. São 293 vítimas, entre os 1.914 casos confirmados para a doença. O outro país com transmissão comunitária do vírus é a África do Sul, com 25 mortes e 2 mil 173 casos confirmados.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: