Conectado por



Geral

OMS classifica varíola dos macacos como emergência de saúde pública


Compartilhe:

Publicado por

em

A Organização Mundial da Saúde classificou, neste sábado, a monkeypox ou varíola dos macacos, como emergência de saúde pública de interesse internacional.

De acordo com o presidente da OMS, Tedros Adanon, o surto se espalhou rapidamente pelo mundo e já foram registrados mais de 14 mil casos da doença em 71 países. 

A avaliação é que o risco da monkeypox é moderado globalmente e em todas as regiões, exceto na região europeia onde é avaliado o risco como alto.

Por isso, a organização recomenda que aos países que ainda não relataram casos da doença, ou que já estejam com casos importados, intensifiquem as medidas de vigilância e saúde pública. E também que fortaleçam a gestão clínica, prevenção e controle de infecções em hospitais e clínicas.

A OMS sugere também que os países acelerem pesquisas sobre o uso de vacinas, terapias e outras ferramentas.

Aqui no Brasil, já são mais de 600 casos de monkeypox e o governo afirma estar em contato com a Organização Mundial da Saúde para comprar e aplicar a vacina contra a doença.

O imunizante voltou a ser produzido pela Dinamarca e foi aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos.

Saúde Brasília 23/07/2022 – 15:25 Sheily Noleto / Alessandra Esteves Graziele Bezerra – repórter da Rádio Nacional varíola dos macacos monkeypox OMS sábado, 23 Julho, 2022 – 15:25 100:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: