Conectado por



Geral

Olimpíadas: Brasil briga por últimas vagas na ginástica artística


Compartilhe:

Publicado por

em

Tem início, nesta sexta-feira (4), o Campeonato Pan-Americano de Ginástica na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil vai buscar as últimas vagas na ginástica artística para as Olimpíadas de Tóquio. O país já tem cinco vagas garantidas, com quatro atletas no masculino, que ainda serão definidos, e Flávia Saraiva, única brasileira classificada até agora.

No feminino, há expectativa de classificação em uma das duas vagas que estarão em disputa, já que existe o limite de uma vaga por país. Finalista olímpica, Rebeca Andrade é a favorita depois de ter se recuperado de uma lesão no joelho em 2019. O país ainda contará com Lorrane Oliveira, Christal Bezerra, Júlia Soares e Ana Luiza Lima.

No masculino, ainda poderá conquistar mais uma vaga individual. Diogo Soares e Tomás Florêncio Rodrigues são os únicos brasileiros que poderão conquistar essa vaga. Arthur Nory, Caio Sousa e Francisco Barretto não podem conquistar mais uma vaga para o Brasil porque participaram da classificação da equipe brasileira no Mundial de 2019, mas se apresentam no Pan de olho nas Olimpíadas. Os três atletas fazem sua primeira competição desde o início da pandemia.

Faltam 49 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Esportes Rio de Janeiro 04/06/2021 – 10:18 Nathália Mendes Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional olimpíada Tóquio 2020 sexta-feira, 4 Junho, 2021 – 10:18 1:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: