Conectado por



Geral

Nova funcionalidade no App do TJRO apresenta o Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas


Compartilhe:

Publicado por

em

O App do Tribunal de Justiça de Rondônia acaba de ganhar nova funcionalidade, voltada para a área da infância e juventude. Trata-se da funcionalidade Ninho, sigla que significa Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas, mas que também indica o cuidado e acolhimento com as crianças e adolescentes vítimas de violência, na hora de prestar um depoimento à Justiça.

O app desenvolvido pela Stic (Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação), apresenta o serviço de depoimento especial e proporciona facilidade de acesso à informação aos usuários com toque de inovação e humanização.

Uma das características mais notáveis do aplicativo é a sua capacidade de fornecer uma visão interna das instalações do Ninho, o que permite aos usuários familiarizarem-se com o ambiente antes mesmo de sua visita, tornando mais tranquila a ida ao fórum.

Além disso, o aplicativo apresenta uma abordagem única para explicar o processo de depoimento especial, através da cartilha “Fifi e Pipo”, personagens criados para prevenir a violência sexual contra crianças e adolescente por meio de linguagem adequada e acessível à idade.

Outra disponibilização, por meio do aplicativo, é a lista de locais para atendimento psicológico gratuito, disponível para o público em geral.

Como acessar

A comunicação com o Ninho nunca foi tão fácil. Com apenas um clique, os usuários podem contatar o Ninho por meio do ícone que direciona para o WhatsApp Business, permitindo uma comunicação direta e eficiente.

Para garantir uma experiência tranquila e bem-sucedida, o aplicativo oferece instruções sobre o horário de chegada e os requisitos para entrada no fórum. É importante ressaltar que crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um responsável legal, e o aplicativo fornece orientações sobre a vestimenta adequada para acesso às instalações.

Finalmente, o aplicativo inclui um recurso de navegação “como chegar”, que abre diretamente no Google Maps, facilitando a localização do Ninho para os usuários.

A nova funcionalidade do App do TJRO, que pode ser baixado pelo IOS ou pelo Google Play, representa um passo significativo em direção à modernização e humanização dos serviços judiciais. Simplifica ainda o acesso à justiça para todos os cidadãos de Rondônia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: