Conectado por



Geral

No Rio, Polícia Federal desarticula emissoras de rádio clandestinas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (30), uma operação de combate a emissoras de rádio clandestinas, após denúncia de que estavam colocando em risco as operações nos principais aeroportos do Rio: o Santos Dumont e o Internacional Tom Jobim.

A ação, nos bairros de Padre Miguel, Campo Grande e Santa Cruz, além da comunidade Muzema, todos na zona oeste carioca, contou com a participação de 50 agentes.

O policiais apreenderam vários equipamentos de radiodifusão, incluindo uma antena para transmissão do sinal. A força-tarefa, batizada de Sinal Obscuro, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, teve apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Seis pessoas, responsáveis por operar as emissoras clandestinas, foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal.

Os responsáveis vão responder pelo crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, cuja pena pode ultrapassar quatro anos de detenção.

Geral Rio de Janeiro 30/11/2021 – 15:22 Vitória Elizabeth / Nathália Mendes Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Rádios Clandestinas terça-feira, 30 Novembro, 2021 – 15:22 1:21

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: