Conectado por



Geral

No Rio instituto de segurança aponta queda em indicadores de violência


Compartilhe:

Publicado por

em

Os homicídios dolosos caíram 30% em novembro e alcançaram o menor patamar em 30 anos no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo ISP, Instituto de Segurança Publica. No acumulado do ano, a redução ficou em 8%. Estes foram os menores valores verificados em novembro e em onze meses, desde o início da série histórica, em 1991.

O estado registrou ainda, no mês apurado,  uma queda de 28% no indicador de crimes violentos letais intencionais, que engloba homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. No acumulado anual, a retração atingiu 7%. O indicador teve os menores valores para o período desde 1999.

Os homicídios por intervenção policial somaram 82 casos em novembro. Número estável em relação a igual período do ano passado, quando foram registradas 81 mortes.

Ainda de acordo com os indicadores do  Instituto de Segurança Publica, outra queda importante foi a de roubos de veículo: 22% frente a novembro de 2020. No acumulado do ano, houve redução de 75% nesses registros. 

Os roubos de carga recuaram 9% no acumulado anual, chegando ao menor valor desde 2013.

Os dados divulgados pelo ISP têm como bases os registros de ocorrência das delegacias de Polícia Civil do Estado no mês de novembro.

Segurança Rio de Janeiro 21/12/2021 – 15:24 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional ISP – Instituto de Segurança Pública terça-feira, 21 Dezembro, 2021 – 15:24 1:34

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: