Conectado por

Geral

No Rio a biblioteca da Academia Brasileira de Letras reabre ao público

A Biblioteca Rodolfo Garcia, da Academia Brasileira de Letras, acaba de reabrir após interromper o atendimento ao público devido às medidas de isolamento social relacionadas à pandemia da covid-19. Não é necessário agendamento para usufruir do espaço.

A instalação fica no segundo andar do Palácio Austregésilo de Athayde, anexo ao prédio da ABL. O horário de funcionamento é de segunda a quinta, de uma até as cinco da tarde. O espaço possui wi-fi e salas de estudo individuais. A pessoa pode levar seu próprio material de estudo ou notebook e utilizar o serviço de empréstimo de livros. O acervo tem aproximadamente 130 mil obras.

A Biblioteca foi inaugurada em setembro de 2005 com a proposta de atender estudantes, profissionais e pesquisadores. O nome é uma homenagem ao quarto ocupante da Cadeira 39 da Academia Brasileira de Letras, o historiador e intelectual Rodolfo Garcia.

O acervo é voltado para literatura, filosofia, linguística, história e ciências sociais. Também possui obras de referência, periódicos, monografias, materiais especiais e raridades dos séculos XIX e XX.

A Biblioteca da Academia Brasileira de Letras fica na Avenida Presidente Wilson 203, no centro do Rio de Janeiro.

Cultura Rio de Janeiro 01/08/2022 – 18:54 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Academia Brasileira de Letras segunda-feira, 1 Agosto, 2022 – 18:54 1:49

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias