Conectado por



Geral

Municípios de Mato Grosso do Sul e do Paraná sofrem com a seca


Compartilhe:

Publicado por

em

Enquanto alguns estados passam por problemas com excesso de chuvas, o Mato Grosso do Sul vem enfrentando situação de seca e estiagem, em pelo menos 79 cidades.

Reinaldo Azambuja, Governador do estado, anunciou que vai decretar situação de emergência nesta terça-feira para os municípios afetados pela falta de chuvas.

O setor de agronegócios, muito forte no estado com a produção de grãos e criação de animais, pediu apoio do governo estadual para enfrentar este momento.

O governador explicou que na prática, durante a situação de emergência, o produtor poderá acionar seguros, tentar ampliar o pagamento de dívidas e conseguir renegociações.

Paraná e Santa Catarina também enfrentam um período de seca desde dezembro do ano passado, afetando as lavouras dos estados.

Neste domingo, o Governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou situação de emergência em virtude da seca em todo estado e disse sofrer os efeitos do fenômeno natural La Niña.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Geral Brasília 03/01/2022 – 19:54 Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional Seca segunda-feira, 3 Janeiro, 2022 – 19:54 1:01

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: