Conectado por



Geral

MP pede estudo sobre impacto da desobrigação de máscaras no DF


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público pediu à Secretaria de Saúde do Distrito Federal que faça um estudo para verificar o impacto da flexibilização do uso de máscaras e que também realize mutirões aos finais de semana para facilitar a imunização de quem ainda não recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19.  

Desde a última quarta-feira (03), o uso de máscaras em locais abertos deixou de ser obrigatório na capital federal. O coordenador da força tarefa do Ministério Público do DF, que fiscaliza o enfrentamento à pandemia, Eduardo Sabo, argumentou que o estudo sobre essa flexibilização é necessário para que o poder público tome decisões com base em dados científicos.

Outra solicitação foi a realização de mutirões de 24 ou 48 horas, aos finais de semana, para imunizar quem ainda não tomou a vacina, como explicou o procurador de Justiça, Eduardo Sabo.

A secretaria de Saúde do Distrito Federal foi questionada pela nossa produção se vai ou não atender aos pedidos do Ministério Público. Em nota, a Secretaria informou que ainda não foi notificada e, quando isso ocorrer, responderá ao ofício dos procuradores dentro do prazo estabelecido.

 

Saúde Brasília 05/11/2021 – 19:58 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional máscaras covid sexta-feira, 5 Novembro, 2021 – 19:58 1:52

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: