Conectado por



Geral

MP do RJ denuncia dois policiais pelo homicídio de Kathlen Romeu


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público do Estado do Rio denunciou os policiais militares Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano pelo homicídio de Kathlen Romeu, ocorrido ano passado no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio.

De acordo com a denúncia, os dois policiais atingiram Kathlen ao dispararem contra pessoas que estariam vendendo drogas na localidade conhecida como Beco da 14. Eles realizavam patrulhamento de rotina no local e teriam avistado indivíduos em situação que indicava que faziam o comércio ilegal de entorpecentes. Segundo a denúncia, Marcos Salviano e Rodrigo Frias atiraram contra os indivíduos, sem qualquer ação que exigisse legítima defesa dos policiais.

Os disparos efetuados pelos militares não atingiram os supostos traficantes, que fugiram sem revidar o ataque. Porém um desses tiros atingiu Kathlen Romeu, que estava grávida. No momento da ação, ela caminhava com sua avó pela Rua Araújo Leitão, uma via de grande movimento de carros e pessoas.

A promotoria ressalta que apesar de a ação ter sido dirigida a criminosos, eles não ofereciam risco aos policiais ou a terceiros, pois já estavam em fuga. A denúncia ressalta que a argumentação de prévio confronto com traficantes apresentada pelos acusados para justificar os disparos não condiz com as provas apresentadas para a Justiça.

Justiça Rio de Janeiro 14/07/2022 – 22:03 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Kathlen Romeu quinta-feira, 14 Julho, 2022 – 22:03 1:46

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: