Conectado por



Nacional

Morre menino que perdeu toda família em deslizamento em Paraty, no Rio


Compartilhe:

Publicado por

em

Dorqueu Campos dos Santos, de 12 anos, lutou pela vida por 12 dias, mas não resistiu e foi a última pessoa de sua família a morrer após temporal em Paraty, no Rio de Janeiro.

Em 2 de abril, todos os outros sete membros de sua família haviam morrido em um deslizamento de terra que atingiu sete casas na comunidade costeira de Ponte Negra, na cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro.

Morreram a mãe, identificada como Lucimar, e outros seis irmãos de Dorqueu: Lucimara de Jesus, de 17 anos, Luciano, de 15, Jasmin, de 10, Yasmim, de 8, Esteveão de 5, e João, de 2 anos.

Dorqueu foi o único da família resgatado com vida e passou 12 dias em um Centro de Terapia Intensiva (CTI), lutando pela sua sobrevivência.

No entanto, às 12h17 desta sexta-feira, o hospital em que estava em Duque de Caxias comunicou a sua morte encefálica. Dorqueu vivia em uma casa de pau a pique em Paraty, que não resistiu ao deslizamento de terra.

Não há informações sobre o funeral da criança.

Cidades fluminenses têm sido devastadas pelas chuvas

O ano de 2022 tem sido triste para cidades fluminenses. Além desta tragédia relatada em Paraty, Petrópolis registrou a maior tragédia da sua história com mais de 200 mortos por conta de deslizamentos de terra causados por fortes chuvas.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: