Conectado por



Nacional

Ministro Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19, segundo nota oficial da Secom do Planalto, divulgada nesta terça-feira (21). Esse é o segundo caso de infecção pelo coronavírus na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, que viajou para a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O Planalto também informou que o ministro da Saúde ficará em isolamento nos Estados Unidos. Na mesma nota, foi registrado que as demais autoridades que integram a comitiva foram testadas e tiveram resultado negativo.

Queiroga, que já foi imunizado com as duas doses de vacina contra a doença, suspendeu na semana passada a vacinação de adolescentes, uma medida que não tem sido adotada por governadores de 17 estados e do Distrito Federal. O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou nesta terça que estados e municípios podem decidir sobre a vacinação dos adolescentes sem comorbidades.

Polêmica em viagem

Marcelo Queiroga reagiu com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros na noite de segunda-feira (20) em Nova York, nos Estados Unidos.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o médico, dentro de uma van que transportava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, aponta o dedo médio para um pequeno grupo de manifestantes que criticava o governo.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: