Conectado por



Geral

Ministério da Justiça abre processo administrativo contra Itapemirim


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional do Consumidor abriu processo administrativo contra a Itapemirim Linhas Aéreas no final de tarde desta sexta feira.

De acordo com a Senacom, a empresa tem prazo de 20 dias para apresentar sua defesa, e caso a secretaria considere a resposta insatisfatória, a Itapemirim está sujeita a uma multa de até R$ 11 milhões.

Na última quinta feira o Procon de São Paulo aplicou a multa contra a empresa por considerar insatisfatória as respostas da empresa às demandas dos consumidores lesados. Além disso, a empresa aérea alegou que uma empresa terceirizada que prestava serviços à Itapemirim manteria as operações até 10 de janeiro, mas interrompeu o serviço antes, em 17 de dezembro, demonstrando para o Procon que a empresa já sabia de antemão que providencias deveriam já deveriam ter sido adotadas para não prejudicar os passageiros.

A companhia aérea suspendeu suas operações no último dia 17 de dezembro prejudicando mais de 45 mil passageiros. De acordo com sua última nota, a empresa afirmou que já realocou ou reembolsou as passagens de mais de 25 mil passageiros que tinham voos marcados até o dia 31 de dezembro.

Geral São Paulo 25/12/2021 – 15:10 Nadia Faggiani/Edgard Matsuki Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional Itapemirim Ministério da Justiça sábado, 25 Dezembro, 2021 – 15:10 1:46

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: