Conectado por

DJ90

Geral

Mato Grosso registra queda de crimes durante período de isolamento

Publicado por

em

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso aponta redução de crimes no estado durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. O balanço compreende dados registrados entre os dias 10 de março e 31 de maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, teve redução de 66,7%, passando de 15 ocorrências em 2019 para 5 este ano. O homicídio doloso apresentou queda de 15,3% nos registros. Foram 166 este ano contra 196 no ano passado.

Os dados apontam ainda redução de 37% nos casos de roubos e furtos e de 24,7% nos registros de tráfico ou uso de drogas em Mato Grosso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as medidas restritivas de circulação de pessoas nas ruas e de funcionamento de estabelecimentos comerciais contribuíram para a redução na criminalidade. A pasta também destaca que, mesmo com a pandemia, as instituições de segurança têm mantido o efetivo de servidores e a realização de operações integradas em todo o estado.

Fonte: Ag. Brasil