Conectado por



Geral

Mato Grosso registra queda de crimes durante período de isolamento


Compartilhe:

Publicado por

em

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso aponta redução de crimes no estado durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. O balanço compreende dados registrados entre os dias 10 de março e 31 de maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, teve redução de 66,7%, passando de 15 ocorrências em 2019 para 5 este ano. O homicídio doloso apresentou queda de 15,3% nos registros. Foram 166 este ano contra 196 no ano passado.

Os dados apontam ainda redução de 37% nos casos de roubos e furtos e de 24,7% nos registros de tráfico ou uso de drogas em Mato Grosso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as medidas restritivas de circulação de pessoas nas ruas e de funcionamento de estabelecimentos comerciais contribuíram para a redução na criminalidade. A pasta também destaca que, mesmo com a pandemia, as instituições de segurança têm mantido o efetivo de servidores e a realização de operações integradas em todo o estado.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: