Conectado por



Geral

Maranhão: São Luís ganha 71 novos leitos e Açailândia terá hospital de campanha


Compartilhe:

Publicado por

em

Na capital maranhense, o Hospital Dr. Carlos Macieira, o HCM, terá mais 71 novos leitos exclusivos para tratamento de casos da Covid-19. A liberação dos leitos, que ficam no 4º andar da unidade de saúde, vai ser realizada com a transferência de pacientes da clínica médica para outra unidade hospitalar.

 

Com a medida, o HCM passa a ter 150 leitos exclusivos para assistência a pacientes diagnosticados com coronavírus, sendo 20 Unidades de Terapia Intensiva.

 

Ainda em São Luís, o Hospital Nina Rodrigues está passando por obras para a criação de 50 novos leitos, que vão atender casos moderados de coronavírus. A previsão é que a obra seja entregue em até 30 dias.

 

O governo estadual também anunciou que vai instalar um hospital de campanha no município de Açailândia, a cerca de 560 quilômetros de São Luis. A unidade vai atender a população da cidade e de municípios vizinhos, na Região Tocantina.

 

O hospital de campanha terá 60 leitos de ala amarela, voltados ao tratamento de média complexidade dos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

 

A empresa Vale vai executar a obra. Segundo o governo do estado, estão sendo montados ainda leitos de UTI e enfermaria para atender um eventual crescimento de casos na Região Tocantina.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: