Conectado por



Nacional

Máquinas pesadas: veja quais são as melhores e mais usadas na construção civil


Compartilhe:

Publicado por

em

A construção civil é conhecida por possuir grandes máquinas que são usadas para diferentes atividades que fazem parte do processo até a entrega da obra finalizada. Alguns dos principais benefícios ao optar por usar esse tipo de equipamento são: uma maior qualidade agregada aos processos de produção, segurança para os funcionários, redução de mão-de-obra humana, entre outros. Além de tudo isso, se eles foram aplicados da maneira correta, ainda ajudam a evitar atrasos e na resolução de demandas mais complexas.

Para obter bons resultados, é extremamente necessário que o responsável pelo andamento da obra tenha um conhecimento razoável sobre os diferentes tipos de máquinas de construção. Existe uma boa variedade de modelos no mercado, por isso, é interessante saber qual deles é o mais indicado e quais são os mais usados dentro desse mercado. Para entender melhor sobre esse assunto, basta ler o texto até o final.

As funcionalidades do trator esteira

Essa máquina é a responsável pelo movimento de tração, ele é considerado uma peça fundamental para o setor agrícola, isso porque ele supre uma grande quantidade de demandas. O trator de esteira é muito usado para solos mais instáveis e de maior risco de derrapar, por exemplo, a esteira proporciona uma estabilidade maior do que os pneus, é muito usado em áreas pantanosas, de terra solta e arenosas.

Ele também pode ser chamado de ‘buldôzer’ e possui dois sistemas de locomoção: hidrostático e mecânico. As principais atividades que ele realiza são: terraplanagem, abertura e conservação de rodovias, desbravamento, reboque, limpeza final e escavação.

Retroescavadeira

As retroescavadeiras, são consideradas máquinas pesadas de grande versatilidade, por isso, são amplamente exploradas no ramo da construção civil. Elas são usadas tanto para escavação, quanto para demolição, mas também servem para fazer o carregamento de materiais, podem perfurar buracos e quebrar o asfalto também.

Pensou que era só isso? Pois bem, ela ainda permite a inclusão de diversas funcionalidades, o que acaba agregando valor à máquina. Alguns dos utilitários que podem ser acoplados nela são: lâminas, valetadeiras, pinças, vassouras hidráulicas e garfos. Um dos modelos dessa categoria é o traçado, ele possui tração nas quatro rodas e é muito indicado para solos instáveis, já o simples cumpre muito bem com as suas atividades em solos mais planos.

Empilhadeira 

Outro maquinário que possui diferentes modelos e é amplamente usado no mercado em geral é a empilhadeira. Ela possui versões de uso industrial, rural, específicos para importação e que podem até mesmo realizar carregamentos de até uma tonelada de uma vez só.

As principais funções desse equipamento são: transporte, carregamento e distribuição da carga. As vantagens em usá-la são: maior rapidez na execução das atividades, maior segurança no transporte de cargas pesadas, menor custo de mão-de-obra e menos chance de desperdício de produtos. Dessa forma, ela pode ser considerada como uma facilitadora de processos dentro das empresas nas quais ela atua e ainda pode transportar diferentes tipos de cargas, por tamanho, peso ou quantidade.

Conteúdo de inteira responsabilidade do anunciante.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: