Conectado por



Geral

Mané Garrincha terá hospital de campanha com 200 leitos exclusivos para coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

O Distrito Federal registra 556 casos suspeitos do novo coronavírus e 14 mortes. Este ano, a pandemia da Covid-19 cancelou a 47ª edição da Via Sacra do Morro da Capelinha – a mais tradicional do Distrito Federal. Toda Sexta-Feira Santa, o evento costuma levar cerca de 150 mil pessoas a Planaltina, região administrativa que fica a 47 quilômetros do centro de Brasília.

Mesmo assim, agentes de segurança e da Defesa Civil estiveram no local para orientar fiéis que pagavam promessas e alertar sobre a importância de cumprir as medidas de isolamento social. A Polícia Militar não registrou ocorrências no local.

E a Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou que prepara um hospital de campanha com 200 leitos. Será no Estádio Nacional Mané Garrincha. A contratação do serviço foi feita com dispensa de licitação, publicada na noite dessa quinta-feira, em uma edição extra do Diário Oficial. O governo prevê gastar pouco mais de R$ 5 milhões com a instalação provisória.

O Hospital Regional da Asa Norte, unidade de referência para queimados e doenças infecciosas, só tem recebido pacientes com sintomas da Covid-19. Os 200 leitos do hospital de campanha no Mané Garrincha também serão exclusivos para pacientes com o novo coronavírus. O governo do Distrito Federal ainda não divulgou a data de inauguração.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: