Conectado por



Geral

Manaus concentra 86% dos casos de coronavírus do Amazonas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Saúde do Amazonas divulgou nesta quarta-feira novos dados da pandemia do coronavírus no estado. São 1.554 casos, 86% em Manaus, com 1.350 contaminados. O número de mortes chega a 106 confirmados. Outros nove estão em investigação. A letalidade chegou a 6,8% dos contaminados.

Nesta quarta, o número de pacientes internados nos hospitais do estado chegou a 579. Desse total, 140 estão confirmados para Covid-19, enquanto outros 439 ainda estão em investigação. 175 pessoas estão internadas em UTI.

A secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz, informou que nessa semana começou uma parceria com profissionais do Hospital Sírio Libanês para apresentar um plano de enfrentamento da crise na saúde do Amazonas.

Sobre a falta de insumos no estado, Simone Papaiz afirma que há dificuldade de compra de equipamentos de proteção em todo país.

O infectologista da Fundação de Medicina Tropical Marcus Vinicius Lacerda alerta a população do perigo da utilização do medicamento hidroxicloroquina no combate ao coronavírus.

A região de Manaus e do Alto Rio Negro é a terceira com maior incidência de contaminação e de mortalidade pela Covid-19 no país.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: