Conectado por



Geral

Mais 610 mortes por coronavírus são confirmadas no Brasil em um dia


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil registrou nesta quinta-feira mais 610 mortos pelo novo coronavírus. O que representa em um só dia mais que dois acidentes da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, que em 2019 matou 259 pessoas, outras 11 ainda estão desaparecidas. No total, já são 9.146 mortes no país pela Covid-19.

 

Foram confirmados mais 9.888 contaminados pela doença, que totaliza mais de 135 mil infectados em todo país. O maior número de casos se concentra na região Sudeste, com cerca de 45%. Seguido do Nordeste, 31%, Norte, 16%, Sul, 5% e o Centro-Oeste com 3% dos infectados.

 

O Ministério da Saúde informou hoje que chegaram ao país 4,3 milhões de máscaras cirúrgicas vindas do exterior. As máscaras serão usadas na proteção de profissionais de saúde em todo país. Até o momento já foram distribuídos pelo SUS cerca de 30 milhões de máscaras.

 

A pasta informou ainda que a licitação para locação de 2 mil leitos de UTI pelo órgão não teve interessados. Em março nenhum fornecedor apresentou proposta em outro edital para 460 leitos de emergência. Somente 540 leitos de UTI conseguiram ser contratados pelo MS e distribuídos para os estados.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: