Geral
Justiça nega lockdown em Manaus
Publicado por
9 meses atrásem
A Justiça do Amazonas negou o pedido para determinar o isolamento total na capital Manaus. O chamando lockdown foi solicitado pelo Ministério Público do Estado.
A decisão foi proferida na noite dessa quarta-feira, pelo juiz Ronnie Frank Stone, da 1ª Vara da Fazenda Pública.
Para o magistrado, nesse momento de enorme tensão cabe aos Chefes do Executivo Estadual e Municipal decidir, sem atropelos, sobre eventuais ajustes nas medidas de isolamento. Na decisão o juiz Ronnie Frank registra que é necessário um debate amplo, com outros setores da sociedade, diante das consequências de restrições dessa natureza.
O governador Wilson Lima afirmou que as forças de segurança não dispõem de efetivo na quantidade necessária para fiscalizar as restrições já impostas.
Para conter a disseminação do novo coronavírus um decreto já determina o fechamento do comércio em Manaus e o uso de máscaras, além de proibir aglomerações.
Porém, segundo relato do governador, em alguns casos, a polícia fecha um estabelecimento de manhã, mas à tarde ele está novamente aberto.
O médico Henrique Freitas chegou esta semana em Manaus para atuar no combate a Covid-19. Ele relata que viu por diversas vezes o descumprimento das medidas para conter o coronavírus.
O Ministério Público do Amazonas informou que vai recorrer da decisão. O MP entende que os números sobre o avanço da pandemia no estado e a ascendência da curva de contaminação da Covid-19 são motivos suficientes para a adoção do lockdown.
Entre terça e quarta-feira, o Amazonas registrou 1.134 novos casos de Covid-19 e mais 102 mortes. Agora, o estado já totaliza 9.243 casos confirmados do novo coronavírus e 751 óbitos.
Fonte: Ag. Brasil


Dólar fecha a R$ 5,36 em dia de bastante volatilidade
Pedidos de recuperação judicial caíram 15% em 2020
Emprego cresce na indústria em um movimento atípico para dezembro
Monitor do PIB aponta alta de 1,1% na atividade econômica em novembro
Pesquisa da Conab indica queda na produção nacional de café em 2021
FGTS poderá ser recolhido com Pix a partir de janeiro, anuncia Banco Central
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Ministério da Saúde rebate Pfizer sobre prazo para liberação de uso emergencial
Gabarito Enem 2020 prova ROSA: veja respostas para as questões do 1º dia

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung
