Conectado por



Geral

Jaqueline Cassol pede ao Ministério da Saúde mais respiradores para Cacoal


Compartilhe:

Publicado por

em

A falta de equipamentos hospitalares para o tratamento do coronavírus em Rondônia tem preocupado a deputada Jaqueline Cassol. Nesta terça-feira, a parlamentar enviou ofício ao Ministro da Saúde Eduardo Pazuello solicitando a aquisição de respiradores para equipar o Hospital Regional de Cacoal . O município é referência de atendimento para outras 33 cidades.

Jaqueline Cassol ressaltou que os municípios de Rondônia estão enfrentando sérias dificuldades para atender o número crescente de pacientes. “O número de casos de COVID-19 aumentou muito nos últimos dias e o Hospital Regional de Cacoal é o único no centro do Estado capacitado para atender os pacientes vítimas do coronavírus”, declarou.

A macrorregião de Cacoal é responsável pelo atendimento de pacientes de 34 municípios que juntos compreendem uma população de aproximadamente 800 mil habitantes. Para amenizar o impacto da doença, a deputada pediu que o Ministério da Saúde destine 10 respiradores, sendo sete para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três a para UTI móvel.

“ Precisamos equipar esse hospital e abrir novos leitos de UTI, pois o Governo do Estado anunciou que todos os leitos clínicos e de UTI, destinados para tratamento do COVID-19, na rede pública e privada da capital estão lotados e a beira de um colapso. A medida é urgente”, declarou.

CORONAVÍRUS – O estado de Rondônia chegou aos 8.626 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Foram 516 novos pacientes diagnosticados com Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de óbitos decorrentes da doença chegou a 245.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: