Conectado por



Geral

Inverno chega neste sábado com menos chuva que a média histórica


Compartilhe:

Publicado por

em

Na noite deste sábado, 20 de junho, mais precisamente às 18h44, o Brasil se despede do outono e entra no inverno.

O Clima Tempo divulgou a previsão para a estação. Segundo o meteorologista Filipe Pungirum, o inverno será menos chuvoso e mais quente que a média histórica.

São Paulo e Minas Gerais terão chuvas e temperaturas ligeiramente acima da média.

Para algumas regiões, aquele friozinho, já para outras, quase nenhuma diferença – parte do país só conhece mesmo a estação do calor e a da chuva. Norte e Nordeste não têm grandes desvios de temperatura entre as estações.

 

Em Brasília, podemos esperar por uma estação ainda mais seca, acima da média histórica. E apesar do frio dos últimos dias, o inverno promete ser bem parecido com o do ano passado, sem temperaturas muito baixas. Setembro será o mês mais quente e seco no centro-oeste.

 

Já na agricultura, o inverno nas regiões sudeste e centro-oeste trará um solo mais seco e temperaturas um pouco mais altas. No sul e centro-sul de Mato Grosso do Sul, há possibilidade de geada, o que prejudica a plantação.

 

Principalmente depois dos 10 primeiros das de julho. Mas, Filipe Pungirum explica que a projeção depende de qual é a cultura.

As queimadas previstas para o inverno podem ter impacto na saúde, inclusive em síndromes respiratórias, o que inclui este ano a Covid-19, como explica o meteorologista.

Daqui a três meses, o inverno abre espaço para as flores. Dia 22 de setembro começa a primavera.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: