Conectado por



Geral

Internautas podem fazer passeio virtual pela Amazônia através do Google


Compartilhe:

Publicado por

em

O Google disponibilizou uma amostra de imagens em 360º da Região Amazônica e arredores.

 

Por meio da plataforma “Street View”, os internautas podem observar pontos da floresta amazônica e aspectos de cinco comunidades ribeirinhas na Reserva do Rio Negro, situada entre os municípios de Manacapuru, Iranduba e Novo Airão, no Amazonas.

 

Nesse momento de isolamento social, a ferramenta possibilita uma viagem virtual para quem tem saudades ou quem ainda não conhece a região.

 

Segundo o Ministério do Turismo, o projeto contou com a participação da Fundação Amazonas Sustentável, uma organização sem fins lucrativos de conservação local.

 

Informações divulgadas pela pasta indicam que as imagens feitas pelo Google capturaram, além das belezas de uma trilha da Floresta Amazônica, detalhes do Rio Negro, o mais extenso rio de água negra do mundo.

 

De acordo com a empresa de tecnologia, o conteúdo também ajuda pesquisadores, cientistas e exploradores do mundo inteiro a entenderem melhor a dinâmica da floresta e como as comunidades locais trabalham para preservar o ambiente para as gerações futuras.

 

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro é uma unidade de conservação do Governo do Estado do Amazonas criada em 2008, com o objetivo de proteger o meio ambiente e a vida das comunidades que habitam a região.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: