Conectado por

Geral

Inmet alerta para fortes chuvas em grande parte do país

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta de perigo por conta das fortes chuvas e ventos que devem atingir grande parte do país nessa terça-feira (09).

O alerta vale para toda a região Centro-Oeste; parte da região Norte, no Amazonas, Pará e Rondônia; parte do Sudeste, em Minas Gerais e norte de São Paulo; e em parte do Nordeste, na Bahia, Piauí e Maranhão.

Segundo o instituto, essas regiões devem ser atingidas por chuvas intensas, entre 30 e 60 milímetros por hora; além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora.

O Inmet alerta para o risco de quedas de galhos e árvores, alagamentos, e rompimento de cabos de energia — além da queda de raios e tempestades elétricas.

O Instituto ainda publicou algumas orientações para a população, como por exemplo: não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante a ocorrência de tempestades elétricas.

A princípio, o aviso de perigo vale até as dez horas da manhã desta quarta-feira (10).

Meio Ambiente Brasília 09/11/2021 – 18:11 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Inmet Chuvas terça-feira, 9 Novembro, 2021 – 18:11 1:17

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias