Conectado por



Geral

80% da população do Estado de SP está imunizada contra covid


Compartilhe:

Publicado por

em

Oito em cada dez moradores do estado de São Paulo já desenvolveram imunidade contra o novo coronavírus. O dado foi divulgado nesta terça-feira (09), pelo SoroEpi MSP — um projeto de monitoramento da covid-19, mantido por médicos e cientistas, com o apoio de instituições privadas.

A pesquisa do SoroEpi está na sétima fase e aponta que 81,8% dos moradores com 18 anos ou mais no estado já possuem anticorpos neutralizantes contra o vírus.

Os dados foram coletados até o fim de setembro. Os pesquisadores afirmam que o índice de pessoas imunizadas, atualmente, deve ser ainda maior — devido ao avanço da campanha de vacinação pelo país.

Na fase anterior da pesquisa, publicada em abril, a porcentagem da população que estava imunizada contra o novo coronavírus era de apenas 41% — metade do índice que foi identificado nesta sétima fase.

Para o infectologista Celso Granato, pesquisador líder do projeto, o avanço da campanha de vacinação foi determinante para que a população desenvolvesse imunidade rapidamente nos últimos meses.

O biólogo Fernando Reinach, que também participou da pesquisa, ressaltou que esse índice de 81,8% dos moradores de São Paulo imunizados contra o novo coronavírus sugere que a pandemia de Covid-19 pode estar próxima do fim.

Nesta segunda-feira (08), pela primeira vez desde o início da pandemia, o estado de São Paulo não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19.

Saúde Brasília 09/11/2021 – 18:23 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional covid Imunização terça-feira, 9 Novembro, 2021 – 18:23 2:37

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: