Conectado por



Geral

IBGE começa a restituir taxa de inscrição do processo seletivo para o Censo 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já começa a restituir a taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado para o Censo 2020.

 

A devolução será realizada por meio do aplicativo Carteira Digital BB, do Banco do Brasil, disponível gratuitamente para celulares com sistema Android ou iOS. Com o adiamento do Censo para 2021 em função da pandemia de Covid-19, a seleção para contratar temporariamente 208 mil pessoas foi cancelada em 17 de março.

 

Não é preciso ser correntista do banco para se cadastrar no aplicativo, que funciona como uma conta de pagamento digital apenas para transferência de valores e não cobra nenhuma taxa ou tarifa para as transações.

 

Serão restituídos cerca de R$ 3 milhões entre os mais de 100 mil candidatos que pagaram a taxa de inscrição até o cancelamento do processo seletivo. Os inscritos para mais de um cargo receberão os valores em uma única parcela.

 

Após baixar a Carteira Digital BB na internet, o candidato deve selecionar “criar carteira BB” e, em seguida, preencher o cadastro com CPF, nome completo, data de nascimento e número do celular.

 

O beneficiário deverá selecionar a opção “receber” na tela inicial do aplicativo e responder às perguntas de segurança. Depois é só clicar em “confirmar” e o dinheiro já estará disponível na conta da Carteira Digital BB.

 

Candidatos menores de idade ou com dados de inscrição inválidos e CPF irregular serão contactados pela Central de Atendimento do IBGE por telefone para viabilizar a devolução da taxa.

 

Em caso de dúvidas ou de impossibilidade de ressarcimento da taxa de inscrição via aplicativo, o candidato deve fazer contato com a Central de Atendimento do IBGE, pelo telefone 0800 721 8181 ou email ibge@ibge.gov.br.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: