Conectado por
Rondônia, terça, 25 de junho de 2024.




Geral

Hospital de campanha na cidade do Rio vai oferecer visita virtual a pacientes com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Pacientes com a Covid-19, internados no Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste da capital fluminense, vão poder se comunicar com familiares através de tablets.

 

A Prefeitura do Rio vai usar a tecnologia para humanizar e diminuir a separação entre familiares durante a internação. A visita virtual será mais uma aliada no tratamento dos pacientes com o novo coronavírus.

 

De acordo com o presidente da IplanRio, Empresa Municipal de Informática, Júlio Urdangarin, oito equipamentos  vão entrar em operação junto com o Hospital. A intenção é que  cada cinco tablets atendam 30 leitos, em média.

 

A meta é obter mais 70 tablets para uso das pessoas internadas no hospital. Cada paciente terá dez minutos para interagir com parentes e amigos, a exemplo do que vem ocorrendo  em hospitais da Itália e do Rio Grande do Sul. 

 

O paciente poderá falar com até quatro pessoas de uma vez. A visita virtual também poderá ser estendida à UTI, mas somente com autorização médica, dependendo do estado de saúde de cada paciente. Apoiados em tripés, os tablets poderão ser deslocados facilmente entre os leitos.

 

Segundo a Prefeitura, a unidade também conta com 90 câmeras  espalhadas estrategicamente, com rede de wi-fi e banda larga, para monitorar os leitos.

 

O prefeito Marcelo Crivella ressaltou as possibilidades que a tecnologia traz para o trabalho dos profissionais de saúde  durante a pandemia.

 

A unidade montada no Riocentro, segundo a prefeitura, é a maior da rede pública de todo o estado, com  mais de 16 mil metros quadrados de pavilhão e 13 mil metros quadrados de área construída.

 

São 500 leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus, sendo 400 de clínica médica e 100 de UTIs, dentre os quais 15 com recursos para hemodiálise. 

 

O hospital tem também um centro cirúrgico  e três salas para procedimentos, além de um centro de imagens.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: