Conectado por

DJ90

Nacional

Hospitais passam a ser obrigados a notificar ocupação de leitos de UTI

Publicado por

em

A partir desta terça-feira (14), todos os hospitais públicos e privados do país estão obrigados a informar, duas vezes por dia, dados sobre a ocupação de leitos de UTI em suas unidades.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a medida faz parte de uma nova portaria, publicada hoje pelo ministério. “É fundamental ter essa informação para qualquer tomada de decisão sobre duas variáveis, a transmissibilidade da Covid-19 e a capacidade instalada para atender isso”, disse o ministro.

Sobre as possíveis subnotificações da doença por conta da realização ainda insuficiente de testes, Mandetta admitiu essa chance. “É possível, sim, que para cada caso confirmado tenhamos 12 não confirmados”.

Durante a entrevista coletiva desta tarde, Mandetta minimizou qualquer novo atrito com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a entrevista que ele deu à TV Globo, no último domingo, em que falou sobre a necessidade de um discurso unificado do governo para enfrentar a pandemia. “Não tem nada de errado. É no trabalho que nós estamos focados”, disse o ministro.

Fonte: O tempo