Conectado por



Geral

Hospitais de campanha de Campos e Casimiro de Abreu (RJ) não serão concluídos, afirma secretário


Compartilhe:

Publicado por

em

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alex Bousquet, disse  que dos cinco hospitais de campanha de combate à Covid-19 previstos para ainda serem entregues, apenas três serão concluídos.

 

Os hospitais de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Nova Friburgo terão suas obras terminadas e contarão com 20 leitos cada. Segundo o secretário, os hospitais de campanha do Maracanã e de São Gonçalo, já em atividade, serão mantidos.  Já os hospitais de campanha do Leblon e da Barra da Tijuca, geridos em parceria com a rede D’or, poderão operar por mais tempo caso seja necessário.

 

Os hospitais de Campos e Casimiro de Abreu não serão concluídos. Segundo ele, o principal motivo da decisão de não entregar esses dois hospitais é a queda das internações de Covid-19 observada há várias semanas.

 

Em sua primeira coletiva de imprensa desde que foi anunciado como novo secretário no último dia 22, Bousquet explicou que a programação dos hospitais de campanha foi feita em um momento em que a previsão era que o cenário da pandemia no estado seria muito pior, com mais casos e internações.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: