Conectado por



Nacional

Homem esfaqueou jornalista Gabriel Luiz sem anunciar assalto, diz delegado


Compartilhe:

Publicado por

em

O homem de 19 anos, cujo nome não foi revelado pela Polícia Civil do Distrito Federal, estava “pilhado” e já chegou esfaqueando o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo em Brasília. Ele sequer anunciou o assalto, segundo relatou à polícia o outro suspeito de cometer o crime, realizado na noite da quinta-feira (14). 

As informações foram dadas em coletiva para a imprensa realizada nesta sexta-feira (15), na 3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro, região administrativa da capital federal próxima ao Sudoeste, onde ocorreu o crime.

O outro suspeito é um jovem de 17 anos. O rapaz também foi ferido a faca e foi preso ao tentar registrar uma ocorrência como vítima. Ele contou à polícia que o outro, de 19 anos, foi responsável pelas mais de 10 facadas desferidas contra Gabriel. 

De acordo com o delegado Petter Fischer Ranquetat, o rapaz relatou que o comparsa “sequer teria anunciado o assalto”. “Ele já chegou de maneira bárbara esfaqueando o Gabriel. No momento seguinte é que passaram a subtrair [os pertences], por certo o Gabriel esboçou uma tentativa de reação e os indivíduos esfaquearam a vítima mais de 10 vezes pelo que identificamos até o momento.”

“Ambos os envolvidos estavam fazendo uso de drogas. Então, palavras de um dos próprios suspeitos, um deles já chegou ‘pilhado’ e esfaqueando”, acrescentou Ranquetat.

Leia mais: Preso por esfaquear jornalista Gabriel Luiz fugiria para Paracatu

Os delegados não quiseram informar os nomes dos suspeitos, que são jovens de classe média, moradores dos bairros Cruzeiro e Sudoeste. Nenhum deles tem passagem pela polícia e confessaram o crime. Eles alegaram que tinham consumido drogas e combinaram a realização do assalto.

Segundo a polícia, a dupla teria subtraído R$ 250 da carteira de Gabriel Luiz antes de fugir e que ambos confessaram que se tratava de uma tentativa de assalto.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: