Conectado por

Geral

Holanda detecta 61 casos de Covid entre passageiros da África do Sul

Dois voos provenientes da África do Sul desembarcaram na Holanda com 61 passageiros contaminados pelo coronavírus. A suspeita é que eles estejam com a nova cepa, denominada Ômicron e com provável origem no país africano. Por isso, as autoridades sanitárias holandesas estão tomando medidas preventivas: como o isolamento desses passageiros em um hotel perto do aeroporto de Amsterdã, local do desembarque; e a realização de exames suplementares, exatamente para identificar se é a mesma cepa. Segundo a Holanda esses voos chegaram da Cidade do Cabo e de Joanesburgo.

Alemanha e República Tcheca também anunciaram a suspeita de casos de covid pela variante Ômicron. A gente lembra que até o momento a Bélgica é o único país da Europa a confirmar a presença da doença, em uma turista que voltava do Egito e que teve passagem pela Turquia.

Depois de ter sido descoberta na África do Sul, a linhagem também foi registrada em Botsuana, Hong Kong e Israel. Aqui no Brasil o governo anunciou ainda nessa sexta-feira o fechamento das fronteiras para viajantes vindos da África do Sul.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda é necessário testes mais detalhados para identificar a transmissibilidade e gravidade da nova cepa, assim como para assegurar a eficácia das atuais vacinas disponíveis.

Da Rádio Nacional em Brasília.

Geral A suspeita é que eles estejam com a nova cepa, denominada Ômicron Brasília 27/11/2021 – 16:22 Líria Jade / Raquel Mariano– editoras da Radioagência Nacional Monyke Castilho Coronavírus covid-19 nova variante Pandemia Ômicron sábado, 27 Novembro, 2021 – 16:22 1:25

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias