Conectado por



Geral

Dieese: cerca de 83 milhões de brasileiros aguardam o pagamento do 13º


Compartilhe:

Publicado por

em

O mês de novembro está chegando ao fim e, com ele, a expectativa do trabalhador com carteira assinada de receber a primeira parcela do 13º salário. Isso por que o prazo de pagamento das empresas se encerra na próxima terça-feira, dia 30 de novembro. 

A primeira parcela do décimo terceiro corresponde à metade do salário bruto recebido pelo empregado, sem nenhum desconto. Já na segunda parcela, prevista para ser depositada até 20 de dezembro, são descontados Imposto de Renda e INSS, ou seja, ela é menor do que a primeira. Outro detalhe é que quem pediu o adiantamento do 13º salário nas férias não recebe a primeira parcela, somente a segunda.

Cerca de 83 milhões de brasileiros aguardam o pagamento do 13º salário este ano, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Para o trabalhador que faz parte desse rol, o economista William Baghdassarian, professor do Ibmec, orienta a melhor forma de usar o benefício, garantindo uma reserva, sempre que possível.

Ainda de acordo com o estudo do Dieese, dos cerca de 83 milhões de brasileiros que devem receber o 13º salário, mais de 60% são de trabalhadores do mercado formal, incluindo trabalhadores domésticos com carteira de trabalho assinada. Os outros quarenta por cento são de aposentados e pensionistas do INSS, e os aposentados e beneficiários da União, dos estados e dos municípios.

 

Economia Rio de Janeiro 27/11/2021 – 16:05 Líria Jade / Raquel Mariano– editoras da Radioagência Nacional Lígia Souto – Repórter da Rádio Nacional 13º Salário Décimo Terceiro sábado, 27 Novembro, 2021 – 16:05 2:10

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: