Conectado por



Geral

Hemocentro firma parceria com Bondinho do Pão de Açúcar para atrair doadores


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o estoque de sangue em baixa devido à pandemia do coronavírus, o  Hemorio busca alternativas para atrair mais doadores e repor as bolsas necessárias parra abastecer mais de 200 unidades hospitalares do estado. E entre essas ações, o hemocentro firmou uma parceria com o  Bondinho do Pão de Açúcar.

 

Quem doar sangue até o dia 31 de agosto  agosto ganhará 60% de desconto nos bilhetes, que poderá ser usado por quem apresentar o comprovante de doação ao adquirir o ingresso na bilheteria do ponto turístico até o dia 20 de dezembro.

 

Desde o início das medidas de isolamento, houve uma redução de 40 por cento nas doações.  pandemia, o estoque do Hemorio sofreu uma redução de 40%, apesar da adoção de um protocolo especial de atendimento para dar segurança aos doadores e profissionais.

 

A parceria entre o Pão de Açúcar e o banco de sangue também prevê a criação de um ponto de coleta no Centro de Recepção de Visitantes do Bondinho, que vai funcionar no dia 13 de junho para atrair moradores do bairro da Urca e arredores, na zona sul do Rio.

 

Para evitar aglomerações, as doações deverão ser marcadas previamente pela internet.

 

Ainda como parte da parceria, os técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hemorio receberão ingressos gratuitos para o Pão de Açúcar, que, após decreto do governdor Wilson Witzel, poderá funcionar com a capacidade de 50 por cento , assim como outros pontos turísticos da cidade.

 

Para doar é necessário estar bem de saúde , pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 59 anos. Os menores de 18 precisam de autorizaçao do responsável. Não precisa fazer jejum, basta evitar alimentos gordurosos 4 horas antes e bebidas alcoolicas 12 horas antes da doação.

 

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: