Conectado por



Geral

Governo do MT compra mais 80 respiradores para combater Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

80 ventiladores pulmonares, sendo 50 fixos e 30 móveis, foram adquiridos pelo governo de Mato Grosso, para serem utilizados no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Assim como em aquisições anteriores, os equipamentos foram comprados da China. Segundo a gestão estadual, laudos técnicos atestaram a qualidade e eficiência dos produtos.

 

Com os novos aparelhos, o governo mato-grossense pretende aumentar o número de leitos de UTI nos hospitais regionais e possibilitar o transporte de urgência e emergência de pacientes com a Covid-19. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo em Mato Grosso está em quase 76%.

 

Em live transmitida nas redes sociais do governo nesta terça-feira (16), o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que há 56 leitos de UTI disponíveis no estado. Ele falou sobre o aumento dos casos da doença e reforçou a necessidade de cumprimento das regras sanitárias.

 

Além dos respiradores, o governo mato-grossense está em processo de compra de equipamentos de proteção individual. Entre os itens, são mais de um milhão e 100 mil de máscaras cirúrgicas, 250 mil máscaras N95, 30 mil luvas e 320 mil aventais.

 

Também devem ser comprados 30 monitores, 400 mil testes para Covid-19, dois equipamentos de testagem e 680 kits para a realização dos exames. O último boletim da Secretaria de Saúde, com dados até a noite dessa segunda-feira (15), aponta que Mato Grosso registrou seis mil 390 casos do novo coronavírus e 223 óbitos pela doença. Dois mil 386 pacientes estão recuperados.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: