Conectado por



Geral

Governo consulta aéreas sobre transporte de 240 milhões de máscaras adquiridas da China


Compartilhe:

Publicado por

em

No último boletim publicado pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, o governo divulgou as principais ações realizadas em meio a pandemia.

 

O Ministério da Infraestrutura está fazendo consultas a companhias aéreas nacionais e estrangeiras para viabilizar o transporte de mais de 240 milhões de máscaras de proteção adquiridas pelo Ministério da Saúde na China.

 

Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira parcela do auxílio emergencial de 600 reais. O número representa 3,5% da estimativa do órgão de 70 milhões de beneficiados pelo auxílio.

 

A Caixa Econômica informou que sobre os créditos do auxílio não incidirão débitos de tarifas ou parcelas de dívidas financeiras em aberto pelos clientes, permitindo que o beneficiário tenha à disposição o valor integral do auxílio.

 

O Ministério da Saúde iniciou, nessa sexta, a distribuição de 60 respiradores para Fortaleza, Manaus e Macapá para o combate ao coronavírus. Trinta peças foram enviadas para o Ceará pela Força Aérea, outras 20 serão destinadas ao Amazonas e 10 para o Amapá.

 

Até quinta-feira (9), quase 1 milhão de testes para a Covid-19 já haviam sido distribuídos para todo o país, sendo 450 mil testes RT-PCR de biologia molecular e outros 468 mil de testes rápidos.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disponibilizou, nessa sexta, consulta à lista de empresas de táxi aéreo autorizadas a prestar serviços de carga, artigo perigoso e aeromédico para facilitar a contratação de empresas especializadas no transporte de artigos hospitalares durante a pandemia.

 

A Comissão Técnica Nacional em Biossegurança aprovou estudo da Fiocruz para desenvolver uma nova vacina contra o coronavírus. O Laboratório Nacional de Biociências já havia tido a aprovação para desenvolvimento de medicamentos para a doença.

 

O Departamento Penitenciário Nacional divulgou um painel de monitoramento, com atualização diária, com medidas adotadas para prevenção do coronavírus no sistema prisional. O acesso é pelo site depen.gov.br.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: